Você sabia que as cores escolhidas para sua loja podem influenciar nas suas vendas?
Matéria originalmente publicada por Altair Camargo para o site ecommercenews.com.br
Um artigo científico publicado recentemente pelo Journal of Interactive Marketing discute a influência das cores, preços, percepção de valor e intenção de compra nas lojas virtuais. Por exemplo, será que um consumidor acha que vale mais a pena comprar uma calça de R$150 que ele vê em uma loja virtual com fundo preto do que comprar uma calça semelhante de R$120 em uma loja virtual com fundo azul?
Você pode estar pensando: “que pesquisa sem sentido! É claro que vai ser melhor comprar da loja mais barata!”. Mas pesquisas têm mostrado que o ser humano não é tão racional assim, e a mudança do ambiente (nesse caso, a cor de fundo da loja virtual) pode mudar a percepção de valor.
A Finnke tem uma plataforma totalmente personalizável onde você pode definir cores, formas e elementos em nosso construtor de páginas ou então solicitar a personalização sem custo para nossa equipe. Solicite a loja de avaliação sem custo agora!
E quais os resultados?
Antes de mais nada, é importante lembrar que sempre que falarmos de valor aqui, estamos falando de benefícios que o produto oferece, e não de preço.
1º. As pessoas tendem a se importar menos com aumento de preços em loja cujo fundo seja azul ou mais escuro. Por outro lado, os consumidores são mais sensíveis a preço em lojas que utilizam muito vermelho ou fundos claros.
Na prática, isso significa que será mais difícil para você vender com preços mais elevados caso seu site tenha fundo branco ou se você utiliza muito vermelho. Se o seu posicionamento for esse (preços mais altos do que os concorrentes), é melhor optar por fundo azul ou mais escuros.