Estratégias de marketing digital para pequenas empresas

Originalmente postado em opetroleo.com.br

É um novo ano e as tendências futuras em marketing digital mudarão a maneira como as pequenas empresas alcançam o público-alvo. O marketing digital ressoa com os consumidores quando histórias da vida real, momentos compartilhados de CEO e tecnologia são usados ​​de forma diferente em comparação com seus concorrentes. O marketing de conteúdo tem tudo a ver com o cliente e com o que ele precisa. Graças a isso, ele veio para ficar e continuará a ser o rei do setor, independentemente de você vender alimentos, roupas, imóveis ou alimentos para animais de estimação. A marca corporativa e pessoal continuará a ser uma parte significativa da experiência do cliente. O marketing digital é importante para ajudar as empresas a construir sua marca (pequena ou grande). É por isso que os profissionais com certificação em marketing digital são valorizados em todos os lugares.

Aqui estão algumas ótimas estratégias de marketing digital para pequenas empresas seguirem. Você pode usá-los na próxima vez que agendar uma reunião com sua equipe de marketing.

  1. Marketing de publicidade para TV online

O primeiro passo para implementar uma estratégia de marketing forte é a comunicação. É vital reunir sua equipe e entender qual é a essência de uma campanha. Felizmente, existem vários softwares em nuvem para ajudar você e sua equipe a planejar esses projetos sem muitos problemas. Uma vez que você tenha dominado a comunicação, determina que tipo de estratégia de marketing deve optar.

Onde você deseja investir – vídeo ou impressão? Depois de decidir em que direção está indo, você deve definir o orçamento para marketing. O YouTube é uma fração da TV online, embora seja o segundo mecanismo de busca mais usado na internet. Amazon, Apple TV, Netflix e Hulu estarão no conforto da casa das pessoas e, se você tem orçamento para comprar colocação de produtos nessas plataformas, vale a pena investir, desde que pesquise a demografia dos telespectadores.

  1. O ano dos aplicativos

A maioria dos consumidores sobrevive com a ajuda de um aplicativo. Existe um aplicativo no mercado para meditação, clima, localizador de restaurantes e muito mais. Como isso te beneficia? Anunciar seus produtos ou serviços em um aplicativo popular é a porta de entrada para alcançar os consumidores por meio da inovação.

Antes de começar, preste atenção à nova estratégia do Google para remover anúncios para celular de aplicativos favoritos. Para garantir que seu anúncio permaneça, peça à sua equipe de marketing para fornecer gráficos e conteúdo de alta qualidade que não serão sinalizados por postar um ‘anúncio obscuro’.

Quando você pensa em anunciar no celular, certifique-se de anunciar nos aplicativos certos. Pense em quem é o seu público, seus gostos e desgostos. Se seu aplicativo é sobre moda, a publicidade em aplicativos de jogos ajudará? Provavelmente, mas é provável que você gaste mais do que ganha.

  1. Bots virtuais: o novo funcionário

A tecnologia automatizada abre uma oportunidade para uma equipe se concentrar em responsabilidades urgentes enquanto um bot se comunica com os clientes em uma plataforma de chat na web na forma de um aplicativo. Pode oferecer produtos e serviços para resolver os problemas dos clientes. O bot funciona para você enquanto você dorme. Por sua vez, pode impedir que clientes leais recorram aos concorrentes para atender às suas necessidades. É claro que muitas empresas menores podem se esquivar dessa opção porque acham que isso lhes custará dinheiro, mas um pequeno investimento nessa direção poderia aumentar seus lucros no (não tão) longo prazo.

  1. Rastreamento de ID de dispositivo exclusivo

Os cookies em navegadores de Internet em smartphones estão prestes a ajudar os anúncios de empresas a aparecerem em momentos convenientes. É chamado de rastreamento de ID de dispositivo exclusivo, que publica anúncios com base na localização do usuário do smartphone. Por exemplo, uma pessoa que está em uma loja de sapatos pode notar um anúncio de uma marca de calçados favorita enquanto navega na Internet.

Imagine o tempo que uma equipe de marketing pode gastar desenvolvendo estratégias e revisando análises enquanto um ID de dispositivo exclusivo faz o trabalho difícil.

5. Fotografia em imagens em movimento

O design gráfico e a fotografia podem capturar uma imagem estática com um toque de elemento móvel de forma inovadora, usando uma série de imagens. A tecnologia é chamada de cinemagraphs, caso você não tenha notado no marketing da Starbucks ou da Coca-Cola. Ela traz vida a uma foto e raramente é vista na internet; uma oportunidade para você aprimorar uma imagem que pode ser compartilhada por clientes nas redes sociais.

  1. Inteligência Artificial por meio de Aprendizado de Máquina

O aprendizado de máquina e a inteligência artificial (IA) farão o trabalho do analista de mercado para examinar o software e a Internet, ajudando as empresas a descobrir qual é a próxima necessidade do cliente em seu nicho. Como resultado, os profissionais de marketing de conteúdo estarão preparados com dados reais para criar conteúdo que desperte o interesse de clientes em potencial que procuram produtos na Internet. É essencial que você forneça treinamento aos funcionários sobre conteúdo de SEO para escrever as palavras-chave que têm alta classificação no Google para ajudá-lo a se transformar em oportunidades fechadas.

  1. Vídeo 360 graus

Prevê-se que os dias de um corretor de imóveis mostrando um vídeo 360 de uma nova casa no mercado inspirem as organizações a usá-lo como uma plataforma de marketing para atrair os melhores talentos, apresentando eventos da empresa para ajudar as pessoas a compreender a cultura da empresa.

Imagine um pequeno vídeo de um produto sendo desenvolvido em sua fábrica. Uma notícia privilegiada para mostrar aos seus clientes que os produtos são feitos do material mais excelente e, o mais importante, com o cuidado dos funcionários no local. Algumas marcas podem hesitar sobre essa estratégia, mas transparência é a chave para ganhar a confiança dos consumidores.

  1. Funcionários como influenciadores da marca

Quem são as pessoas legais da equipe? Os empreendedores com uma personalidade brilhante para mostrar aos clientes e candidatos a empregos que sua organização é genuína. O marketing digital começa dentro da organização. O boca a boca é poderoso e encorajar os funcionários a postar o lançamento de um produto em sua loja de varejo, um evento de doação ao vivo sem fins lucrativos ou um produto gratuito que não foi divulgado ao público por um funcionário é uma maneira eficiente para eles postarem o experiência nas redes sociais.

É importante que as marcas construam suas táticas de marketing estrategicamente. Isso é mais importante se você for uma pequena marca. Com recursos limitados, você teria que fazer valer cada centavo. As dicas fornecidas acima podem incluir algum investimento que pode desanimá-lo, mas não os ignore; eles podem ser apenas um divisor de águas para sua marca.

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