Importação avançada de produtos

Importando Produtos

Importação WooCommerce - Opção de Menu All Import

Agora que você já tem os 2 plugins instalados e ativados, acesse All Import > New Import.

Seleção do Arquivo para Importação

O próximo passo agora é selecionar o arquivo com os produtos a serem importados e escolher o tipo de informação que será adicionada. Logo, para o nosso caso você deverá marcar WooCommerce Products e escolher se novos itens serão adicionados (New Items) ou irão substituir produtos existentes (Existing Items). Depois, clique em Continue to Step 2. Confere nas imagens que seguem:

Importação WooCommerce - Opção para importação

 

Importação WooCommerce - Seleção do tipo

Verificação e Configuração dos detalhes

Se você iniciou a importação como demonstrado no passo anterior, a seguinte tela será exibida:

Importação WooCommerce - Passo 2

Agora você pode filtrar os produtos que quer importar. Você pode criar filtros para pegar apenas os produtos de determinada categoria ou com alguma característica específica.

Importação WooCommerce - Filtros para importar

Clique no botão Continue to Step 3 para configurar as informações pertinentes aos produtos da sua loja.

Nesse momento, você acaba de chegar na parte mais importante e interessante do processo. O plugin que estamos utilizando permite que você configure título, descrição, preço e demais opções, por meio de movimentos drag e drop. Então, encontre na lista lateral as informações que condizem com os campos da loja, arraste e solte. É como se você estivesse copiando e colando dados para o cadastro manual de um produto, a diferença é que você faz apenas uma vez. Assim, você configura um produto e todos os demais obedecerão aquela estrutura definida.

Importação WooCommerce - Drag e Drop configuração do produto a ser importado

 

Importação WooCommerce - Drag e Drop configuração do produto a ser importado 2

Para ter certeza de que tudo está ficando 100% certo, utilize dos botões de Preview e Test para verificar como ficará o cadastro do produto.

Com todos os campos preenchidos, clique no botão para continuar.

O plugin vai pedir que você selecione dados para criar identificadores únicos ou que escolha a detecção automática. Faça isso e continue o processo.

Importação WooCommerce - Identificador

Depois, é só clicar em Confirm & Run Import para iniciar realmente o processo de importação dos produtos para a sua nova loja WooCommerce.

Importação WooCommerce - Confirme e Inicie a importação

Importação feita com sucesso!

Se tudo ocorreu bem, você verá a seguinte mensagem:

Importação WooCommerce - Importação completa

Erros comuns

Importação WooCommerce - Erros comuns

Erros são coisas normais de acontecer. Muitas vezes você pode ter selecionado informações equivocadas ou criado filtros que não condizem com a estrutura do arquivo CSV ou XML que está tentando importar. Portanto, mantenha a calma e comece o processo novamente.

Este site usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa.
Chamar
1
Precisa de alguma informação?
Olá! Tem alguma dúvida?