Como gerenciar pedidos na sua loja Finnke

Quer saber sobre tudo como gerenciar pedidos no WooCommerce? Então você está lendo o artigo certo. Hoje vamos te mostrar como gerenciar pedidos em sua loja virtual!

Como gerenciar pedidos na sua loja Finnke

O WooCommerce foi criado para ser tão intuitivo ao usuário quanto WordPress é.

Nós já mostramos aqui como o WooCommerce é a melhor opção para o seu e-commerce e mostramos também como partes integrais do plugin funcionam. Vamos relembrar?

O primeiro passo para saber gerenciar os pedidos de sua loja online é saber o que cada status de pedido significa.

Com isto bem claro é mais fácil entender como toda a parte de gerenciamento de pedidos funciona.

Painel WooCommerce para gerenciar pedidos

O painel para controlar e gerenciar os pedidos que seu e-commerce recebe é bastante completo. Ele é facilmente acessado na coluna à esquerda do painel administrativo de sua loja virtual na aba WooCommerce >Pedidos

GERENCIARPEDIDOS

Bem fácil, você não acha? O painel de pedidos aparecerá para você da seguinte forma:

01paineldepedidos

Tela de Pedidos do WooCommerce – Informações para facilitar o gerenciamento de sua loja virtual

Como queremos que você aproveite esta funcionalidade em sua totalidade, vamos dar uma olhada mais de perto naquilo que você consegue descobrir antes de olhar o detalhamento de pedido?

Vamos começar pelo princípio!

Você tem uma visão geral de seus pedidos mas também tem a opção de escolher quais pedidos deseja visualizar: seja tudoprocessandoaguardando ou concluído. Você reparou? Olha só:

02-tudoprocessandoaguardando

Também é possível filtrar pedidos por datas ou clientes:

03-filtrar

Você também pode aplicar ações em massa aos seus pedidos, como: mover para lixeiramarcar como processandoaguardando ou concluídoexportar como CSV:

04-acoesemmassa

Você também tem uma visão geral de quantos itens foram comprados, para quem está destinado o envio e que tipo de frete como também, datatotal e ações.

Como pode perceber, existe flexibilidade para visualizar os pedidos recebidos em seu e-commerce.

Isto é muito prático para sua organização e gerenciamento do seu negócio virtual. Você tem liberdade de escolher entre as opções qual é a melhor de acordo com sua forma de trabalho.

Mas não vamos parar por aqui.

Agora que você já tem uma ideia geral das informações que você pode achar ao gerenciar pedidos, vamos mais a fundo:

Detalhamento de pedido WooCommerce

Você deve clicar em cima do pedido que deseja saber mais a respeito. Assim que fizer isto uma tela de detalhes do pedido aparecerá – como esta aqui abaixo:

detalhe de pedido

Nela as informações estão separadas em algumas caixas.

Na primeira você verá o número do pedidotipo de pagamentoIP do clientedetalhes geraisdetalhes de cobrançadetalhes de entrega, informações do cliente.

Vale lembrar que o painel é editável. Ou seja: você pode alterar informações, como: status de pedido.

06statusodopedido

No lado direito, você verá as caixas de Ações de PedidoCorreios, Notas do Pedido. Olhe só:

07-notas de pedidos

Vamos falar um pouco mais de cada uma!

Caixa de Ações do Pedido

Prático e funcional, aqui você pode escolher que tipo de ação deseja aplicar ao pedido selecionado. Como na imagem abaixo, as opções são: novo pedidopedido canceladoprocessando pedidopedido concluídopedido reembolsadofatura do cliente.

08-açoesdepedidos

Caixa dos Correios

Na Caixa dos Correios você pode inserir o código de rastreamento do pedido.

Seu cliente receberá um e-mail de notificação. Neste e-mail constará todos os detalhes do pedido e ocódigo de rastreador para que ele acompanhe a encomenda.

10correios1CERTO

Notas do Pedido

Aqui é o espaço que mostra breve informações sobre o que está acontecendo com o pedido. Por exemplo:

Se um status de pedido é alterado – de aguardando para concluído – esta nota será adicionada na caixa.

Toda alteração no pedido é inserida automaticamente. Mas você também pode criar uma nota específica se desejar.

09notasopedido

Conclusão

Como você pode ver, o painel de pedidos do WooCommerce é prático e intuitivo.

Você consegue ter uma visão geral dos pedidos que são feitos em sua loja virtual e também, tem detalhes importantes de cada um deles.

Você pode filtrar por datas ou cliente específico. Como também, você pode escolher visualizar todos os pedidos, pedidos que estão Processando, Aguardando ou Concluído.

Dessa maneira, você pode ver seus pedidos de forma mais específica e organizada.

Você tem flexibilidade e praticidade para gerenciar seus pedidos da melhor maneira possível!

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